A Cicatriza


História

Fundada em 2011, a Cicatriza surgiu para atender à enorme demanda por um serviço humanizado na prevenção e tratamento de feridas, oferecendo o que existe de mais moderno em equipamentos e técnicas na área de cuidados com ferimentos.

Em 2014, devido a necessidade de oferecer um cuidado integral, visando não só o tratamento da ferida em si mas também o diagnóstico e tratamento das causas desses ferimentos, foram adicionados os serviços de Ultrassonografia Vascular e Hemodinâmica Vascular Periférica.

Em 2015 a empresa lança a UniCicatriza, sua universidade corporativa, cujos objetivos principais são melhorar a capacitação do nosso colaborador e oferecer treinamentos ao público externo nas áreas de expertise da Cicatriza.

Diferenciais

O tratamento é realizado juntamente com o médico do paciente, que acompanha a evolução do quadro através de relatórios constantes.

A Cicatriza oferece ainda uma consultoria dinâmica, ensinando ao paciente como cuidar do ferimento em casa, com dicas de higiene pessoal, doméstica e alimentar, isto porque um ambiente saudável é o primeiro passo para a recuperação de qualquer enfermidade.

Missão

Oferecer soluções em saúde com excelência, responsabilidade social e de forma autossustentável.

Nossos valores

Integridade: honestidade e justiça direcionam todas as nossas ações;

Ética e transparência: cultivamos em todas as nossas relações;

Melhoria contínua: acreditamos no aperfeiçoamento constante;

Comprometimento: trabalhamos para que nossa empresa atinja a excelência;

Educação: investimos na formação e aprimoramento;

Empreendedorismo: prezamos a iniciativa de encontrar oportunidades e gerar resultados;

Responsabilidade sócio ambiental: buscamos formas de desenvolvimento social e autossustentável.



Também temos a nossa
Universidade Corporativa


Conheça a UNICICATRIZA

Idealizadores

Dra. Patricia Cariry


Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (2001), Residência médica em Cirurgia Geral credenciada pelo MEC (2002-2004), Residência médica em Cirurgia Vascular credenciada pelo MEC (2004-2006), título de Especialista pela SBACV (2012), MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2012-2014), MBA Gestão em Saúde pela USP (iniciado em 2014) e Especialização Informática em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libânes (iniciado em 2015). Atualmente é cirurgiã vascular, endovascular e ecografista vascular no Hospital Antonio Targino e na Cicatriza. É também cirurgiã do transplante renal no Hospital Antonio Targino (desde 2012) e consultora médica na Cicatriza (desde 2011). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cirurgia vascular, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia vascular e endovascular, ecografia vascular, tratamento de feridas, transplante renal e gestão empresarial.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/2341632160856791

Dra. Maria Adriana Barbosa


Possui graduação em enfermagem pela União de Ensino Superior (2008). É especialista Enfermagem Dermatológica: cuidados em feridas e estomias pela Faculdade de Ciências Médicas/SOBENFeE (2013), e Especialista em Enfermagem Cardiovascular pela UNINTER (2011). Atualmente é sócia e Enfermeira Assistencial da CICATRIZA ­ Serviços em Saúde Ltda, Instrumentadora Cirúrgica de Transplantes Renais e Enfermeira Assistencialista na Hemodinâmica do Hospital Antônio. Enfermeira responsável Técnica da Top Implantes e Materiais Cirúrgicos. Atua principalmente nas vertentes dos cuidados com feridas em Home Care, e Cuidados Podiátricos.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/2365093272282661

Dr. Gleriston Cordeiro


Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas - FCM. Especialista em Enfermagem Dermatológica: cuidados em feridas e estomias pela Faculdade de Ciências Médicas/SOBENFeE (2013). É Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2014). Cursa atualmente a Escola de Empresários em João Pessoa. É Sócio e Enfermeiro assistencial da CICATRIZA - Serviços em saúde Ltda. Também é Enfermeiro no SAMU - Campina Grande e trabalha no Setor de Emergência do Hospital Antônio Targino, atuando principalmente no seguintes temas: feridas, humanização, atendimento pré-hospitalar, urgência e gestão.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/9552057435574058

Dra. Marina Sandrelle


Possui graduação e licenciatura em enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba (2007). Possui título de especialista em Enfermagem Dermatológica pela Sobenfee e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2015). É especialista em Enfermagem do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (2010) e especialista em Enfermagem Dermatológica: cuidados em feridas e estomias pela Faculdade de Ciências Médicas/SOBENFeE (2013). Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2014). Mestranda em Saúde Pública e Gestão Hospitalar pela FacNorte. Atualmente é sócia e gerente administrativa da CICATRIZA - Serviços em Saúde Ltda, Enfermeira assistencialista do Centro Cirúrgico do Hospital de Trauma de Campina Grande, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, administração e assistência de enfermagem.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/9472074785174672

Dra. Tatiana Mendonça Porto


Possui graduação em Enfermagem Geral pela Universidade Federal da Paraíba (2006). Título de Especialista em Enfermagem Dermatológica pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFeE) e Título de Especialista em Terapia Intensiva em Enfermagem - Pediatria, outorgado pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI). Especialização em Enfermagem dermatológica: Cuidados em Feridas e Estomias (2013), em Cuidado Integral ao Paciente Renal (2010) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV (iniciado em 2012). Atualmente é sócia - gerente financeira na Cicatriza Curativos e Diagnósticos LTDA (desde 2011) e enfermeira assistencial da UTI Infantil do Hospital de Trauma de Campina Grande - PB (desde 2008).

Currículo: http://lattes.cnpq.br/5731453253862143

CICATRIZA