Como vencemos a etapa estadual do MPE/2015?

Cicatriza na Sociedade: Como podemos transformar o mundo?
14 de dezembro de 2015
2ª Cicatriza na sociedade| Como podemos transformar o mundo?
4 de outubro de 2016

Como vencemos a etapa estadual do MPE/2015?

mpe_seloEssa história começa quando a Cicatriza iniciou suas atividades em 2011. Formada exclusivamente por profissionais da área de saúde, a empresa apresentou crescimento desde cedo exigindo dos sócios capacidade em gestão, culminando em uma decisão que hoje consideramos vital para a empresa: Decisão de buscar capacitação na área de gestão para então poder fazer jus ao nosso crescimento. Inicialmente procuramos o Sebrae, seus cursos e produtos, ao qual participamos da grande maioria.

Mesmo com todas as capacitações e conhecimentos adquiridos na área de gestão, ainda persistia algumas incertezas e dúvidas sobre o melhor caminho para a empresa. Em 2012 entramos em contato com o Modelo de Excelência da Gestão (MEG®) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ®) que leva em consideração as melhores práticas internacionais e das maiores empresas nacionais na elaboração do modelo. Adotar o MEG® nos pareceu o melhor caminho, e então partimos para o trabalho.

Em 2013 preenchemos o formulário pela primeira vez e não atingimos pontuação nem para a etapa de visitas à clínica. Não desistimos e trabalhamos ainda mais focados no modelo. Em 2014, veio o reconhecimento de todo o esforço, fomos classificados como finalista, 10 pessoas da empresa se deslocaram para João Pessoa para participar da Cerimônia de Premiação e, embora bastante confiantes na qualidade de nossos esforços, assistimos outra empresa levar o prêmio.

Um misto de emoções nos atingiu: frustração, raiva, dúvida, questionamentos, etc. No final, o sentimento que prevaleceu foi a garra e coragem para voltar e trabalhar ainda mais focados. Em 2015, lá vamos nós novamente: questionário, visita de auditoria, finalista e premiação. Dessa vez, levamos 14 pessoas da empresa e novamente estávamos assistindo outra empresa recebendo a premiação. Foi um choque!!!!

Ficamos ainda mais chocados quando ao final do evento o cerimonial comunicou que haviam dois vencedores para a categoria Serviços em Saúde, e ainda sem acreditar, ficamos lá estagnados ao escutar o nome da Cicatriza sendo anunciada como vencedora.

Mais uma vez, uma avalanche de emoções tomou conta de todos, se tínhamos pensado em algo para dizer, nesse momento tudo desapareceu e só a emoção ficou. O Sebrae tinha nos pregado uma senhora peça e ao final, nossos corações não cabiam dentro do peito quando anunciaram a conquista do Prêmio Destaque Inovação, e em vez de uma, tínhamos vencido duas categorias.

Vencer a etapa estadual do Prêmio MPE/2015 nas categorias Serviços em Saúde e Destaque Inovação representa o reconhecimento de muita dedicação, esforço e comprometimento de toda a equipe durante os últimos quatro anos.

Antes mesmo da premiação, com base nos resultados obtidos pela empresa durante esses quatro anos de MEG®, decidimos aperfeiçoar nossas práticas de gestão, além de seguir rumo a outras premiações, não pelo prêmio em si, pois consideramos os troféus a cereja do bolo e o MEG® a receita, sendo assim nossa empresa se fortalece e fica mais competitiva.

Ver o fruto do trabalho materializado em troféus é um presente que entusiasma e motiva ainda mais a seguir o caminho rumo a excelência, principalmente porque iremos representar nossa amada Campina Grande e querido estado na etapa nacional do prêmio em março de 2016.

A estrada rumo a excelência é um caminho sem volta e exige movimento adiante, sempre!!!

Nossos emocionados agradecimentos a todos que fazem parte dessa conquista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *